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jogos de club atlético progreso,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..Embora não se possa conceber qualquer concepção da Ein-Sof, a substância pura, ainda se pode tirar conclusões do Ohr Ein-Sof (A Luz Infinita), que em parte pode ser conhecida pelo pensamento racional; isto é, a partir da aparência da substância, pode-se inferir sua natureza. A aparência de Deus é, naturalmente, diferenciada de todas as outras coisas; pois, enquanto tudo mais pode ser reconhecido apenas como um fenômeno, Deus pode ser concebido como real sem fenômeno, mas o fenômeno não pode ser concebido sem Ele. Embora se deva admitir que a Primeira Causa é inteiramente incognoscível, a definição dela inclui a admissão de que contém em si toda a realidade, já que sem ela não seria a Primeira Causa geral. O infinito transcende o finito, mas não o exclui, porque o conceito de infinito e ilimitado não pode ser combinado com o conceito de exclusão. O finito, além disso, não pode existir se excluído, porque não tem existência própria. O fato de o finito estar enraizado no infinito constitui o começo do fenômeno que os cabalistas designam como a ''luz no teste da criação'' (אור בבחינת בריאה), indicando assim que ele não constitui ou completou a natureza de Deus, mas é meramente um reflexo disso. A Causa Primeira, para corresponder ao seu conceito como contendo todas as realidades, mesmo aquelas que são finitas, por assim dizer, se retiraram em sua própria natureza, foram limitadas e ocultas, de modo que o fenômeno pode se tornar possível, ou de acordo com a terminologia cabalística, que a primeira concentração (צמצום הראשון - Tzimtzum Alef) pode ocorrer. Essa concentração, no entanto, não representa a transição da potencialidade para a atualidade, do infinito para o finito; porque aconteceu dentro do próprio infinito para produzir a luz infinita. Essa concentração também é descrita como clivagem (בקיעה), o que significa que não a mudança realmente ocorreu dentro do infinito, assim como podemos olhar para um objeto através de uma fissura em sua superfície, enquanto nenhuma mudança ocorreu dentro do próprio objeto. É somente após a luz infinita ter sido produzida por essa concentração, ou seja,—após a Primeira Causa se tornar um fenômeno,— que um começo é feito para a transição para o finito e determinado, que é então trazido por uma segunda concentração (Tzimtzum Bet).,No geral, o conteúdo do livro — que parece ser uma compilação de pensamentos frouxamente conectados — justifica a suposição de que não é o trabalho de um homem ou o produto de uma escola, mas a primeira tentativa séria de coletar as doutrinas esotéricas. que durante séculos circularam oralmente em certos círculos da Provença e apresentá-los a um público maior..
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