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lotofác,Explore Presentes Virtuais Sem Limites com a Hostess Bonita, Vivenciando um Mundo de Jogos Cheio de Recompensas Surpreendentes e Momentos Memoráveis..Estes escritos contêm os aspectos teóricos e filosóficos do hermetismo. Segundo Wouter Hanegraaff, o ''Corpus Hermeticum'' foi considerado, no Renascimento como voltado à ''prisca theologia'' (teologia primordial) e contém uma cosmologia relacionando o conhecimento de si, o conhecimento de Deus e o conhecimento da Natureza, tal como nesse trecho do livro XI:"Tu deves pensar em Deus desta forma, como tendo tudo—o cosmos, ele mesmo, os pensamentos semelhantes ao universo dentro de Si mesmo. Assim, a menos que tu te tornes igual a Deus, não poderás compreender Deus: semelhante é entendido por semelhante. Faze-te crescer até a imensidão incomensurável, ultrapassa todo o corpo, supera todo o tempo, torna-te a eternidade e compreenderás Deus ... Vai mais alto que toda altura e mais baixo que toda profundidade. Coleta em ti todas as sensações do que foi feito, do fogo e água, seco e úmido; está tu em todos os lugares ao mesmo tempo, na terra, no mar, no céu; sê ainda não nascido, está no útero, sê jovem, velho, morto, além da morte. E quando tiveres entendido tudo isso de uma vez—tempos, lugares, coisas, qualidades, quantidades—então poderás entender Deus ... E tu dizes: "Deus não é visto"? Segura tua língua! Quem é mais visível do que Deus? É por isso que Ele fez todas as coisas: para que então através de todas elas possas olhar para Ele"A partir de manuscritos árabes do século XI e XII, traduzidos ao latim, o Império Bizantino foi marcado por uma outra coleção de obras herméticas, que também são relacionadas ao Hermes Trismegisto, e contêm uma tradição hermética que foi popular, composta essencialmente por escritos relacionados a astrologia, magia e alquimia (as chamadas "ciências ocultas"). Esse ramo foi também transmitido à Europa ocidental e estudado pelos humanistas da Renascença, cujos pioneiros foram Marsílio Ficino e Giovanni Pico della Mirandola, que formaram um sincretismo de hermetismo, neoplatonismo, cabala, tradições mágicas (ver magia renascentista) e cristianismo no século XV. Essa base foi chamada de "tradição hermética" por Frances Yates, tornando-se constituinte da chamada "magia natural" e fundamental no desenvolvimento do esoterismo ocidental.,No começo dos anos 30, o cinema brasileiro passa por uma rápida fase otimista, já que os "talkies" (filmes falados) de Hollywood têm dificuldades de entrar no mercado brasileiro, por deficiência das salas e pelo problema da língua. Em 1930-1931 são produzidos quase 30 longas de ficção, mas, em função dos custos, a produção volta a se concentrar no Rio e em São Paulo. Surgem no Rio as produtoras Cinédia, de Adhemar Gonzaga, e Brasil Vita Filmes, de Carmen Santos. Humberto Mauro, já o maior diretor de cinema do país, realiza para a Cinédia sua obra-prima ''Ganga bruta'' (1933) e para a Brasil Vita Filmes o sucesso ''Favela dos meus amores'' (1935)..
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