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jogo chili slots master paga,Junte-se à Maior Festa de Jogos Online com Hostess, Onde a Competição Não Para e a Diversão Continua a Cada Segundo, 24 Horas por Dia..Os sunitas esperam que o Mádi seja o último califa do Profeta. Apesar do apoio da crença no Mádi por alguns tradicionalistas e sufis proeminentes, ele nunca se tornou uma parte essencial da doutrina religiosa Sumini. Os credos sunitas mencionam isso, mas raramente. Muitos estudiosos famosos como Al Ghazali evitaram discutir o assunto. Esta atitude foi muitas vezes provavelmente menos motivada por dúvidas relativas à veracidade da crença do que pelo medo de encorajar movimentos politicamente perturbadores na comunidade muçulmana. A crítica aberta à crença, como a de Ibn Khaldun (falecido em 1405 d.C.), que, em seu Muqaddima, comprometeu-se a refutar a autenticidade de todos os hadiths relativos ao Mádi, foi excepcional. Ibn Khaldun, no seu Muqaddima, resumiu a posição sunita sobre a questão do futuro restaurador da fé nos seguintes termos:É bem conhecido (e geralmente aceito) por todos os muçulmanos em todas as épocas, que no final dos tempos um homem da família (do Profeta) aparecerá sem falta, alguém que fortalecerá o Islã e fará a justiça triunfar. Os muçulmanos irão segui-lo e ele ganhará o domínio sobre o reino muçulmano. Ele será chamado de Mádi. Seguindo-o, o Anticristo aparecerá, juntamente com todos os sinais subsequentes da Hora (o Dia do Juízo), conforme estabelecido nas (sãs tradições do Sahih coleções autorizadas dos ditos proféticos reconhecidos pelos sunitas. Embora ausentes dos Sahihs de Muhammad al-Bukhari e Muslim ibn al-Hajjaj, as tradições Mádi contidas nas coleções canônicas de hadith sunitas de Abu Dawud, al-Tirmidhī, Ibn Mādja e al-Nasāʾī, bem como no Musnad de Ibn Hanbal eram, no entanto, numerosos o suficiente para fornecer uma base sólida para a crença popular no Mádi.,Os esforços dos estudiosos imamitas, especialmente os primeiros wukala (deputados) do imame, em diferentes momentos, no que diz respeito à elaboração, sistematização e cristalização da doutrina imamita do Mádi imame, conseguiram estabelecer uma espécie de ligação espiritual em a vida dos Imamitas que aguardavam ansiosamente o aparecimento de seu imame. A crença no aparecimento do Imã Oculto como o Mádi ajudou os xiitas a suportar situações insuportáveis e a ter esperança de um futuro justo enquanto se aguarda o retorno do Mádi. Não seria um exagero sugerir que sem tal crença no papel do décimo segundo Imame, a religião imamita poderia não ter sido capaz de sobreviver às perseguições sob diferentes dinastias no curso da história islâmica, antes de se estabelecer como o credo oficial. do império Safávida no início do século XVI..
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